O Ponto da Virada - Como Fazer Reeducação Alimentar? 

Minha Reeducação Alimentar

Um texto para estômago forte!
Dietas são difíceis. Parece que tem sempre algumas partes dentro de você odiando aquela dieta, e eu sei o que é isso!

​​​​​​​Não foi fácil atingir meus objetivos, mas hoje posso dizer que consegui e por isso quero compartilhar com você a minha reeducação alimentar passo a passo (+ surpresas).

Livro de Receitas Fitness - Ebook receitas

Não foram as dietas que construíram o corpo e disposição que tenho hoje. E eu também não precisei mudar de casa, contratar uma cozinheira ou um monte de receitas fitness. Nada disso!


O que eu fiz foi simples e vou te ensinar como.


Infelizmente as coisas simples são sempre mais complexas, veja o céu, as ondas do mar ou a velocidade cujo orvalho se desvanece ao primeiro raio do sol. Tão simples, tão puros, tão difíceis de explicar. Por isso, abra sua mente, coloque um sorriso de criança na primeira vez ao cinema e venha comigo

...Minha história começa com uma infância maravilhosa. Foi naquela época que aprendi sobre a simplicidade da vida. Imagino que você também. Particularmente eu nunca fui ‘gordinho’, pelo contrário, durante minha infância tive o privilégio de aprender bons hábitos alimentares com meus pais e na roça dos avós. Me lembro vivamente de quando brincava de derrapar sobre o café que estava secando no terreiro…


Mas, como tudo que é bom, um dia....?


O tempo passou e com a influência dos amigos eu usei pela primeira vez uma droga terrível chamada fast food, depois daquela maionese temperada minha vida nunca mais foi a mesma! Aos 16 anos eu estava abandonando o sonho futebolístico pra fazer algum trabalho chato, e nesta bola de neve criei um PÉSSIMO RELACIONAMENTO com os alimentos.

E foi aí que as dietas entraram em minha vida… quero até resumir essa parte porque se eu for falar de todas as vezes que comecei uma dieta maravilhosa que não me trouxe nada, além de frustração, esse texto vira um livro!
Não tem nada de dietas nesse site, eu tenho o compromisso de só te contar o que funciona​​​​​​​! Pelo menos o que funciona para mim e para outras tantas pessoas, e esse papo de dieta para emagrecer rapido realmente não está nesse grupo.


Emagrecer! Que assunto! Nunca havia me atendado pra ele com tanto ímpeto até descobrir que *57% de pessoas acima dos 18 anos tem sobrepeso, 18% das crianças de 5 a 9 anos já são obesas e a OMS estima que mais de 2,8 milhões de pessoas no mundo tem a obesidade como causa principal de morte! Em contrapartida 1 a cada 9 pessoas no mundo sofrem de fome!


Que maluquice! Parecia que estava tudo errado quando o assunto é comida e você já vai entender o que isso tem haver como fazer uma reeducação alimentar passo a passo.

Sempre fui uma pessoa cujo sonho era criar o melhor mundo possível. Quando percebi que melhorar nossa alimentação é uma das coisas mais importantes e um dos principais problemas do mundo me enchi de energia para descobrir como melhorar essa situação.


[Veja] o vídeo abaixo para entender a diferença de uma dieta vs programa de reeducação alimentar

Eu trabalhava com uma tecnologia mental chamada de PNL:

"A PNL é um manual do cérebro. Ela ajuda você a reprogramar seus pensamentos, emoções e o que acredita ser verdade ou impossível. Inclusive pensamentos para emagrecer, ganhar em saúde etc. Leia depois esse artigo para entender a PNL para emagrecer, um pouco mais a fundo."


Certo dia tive um simples insight “Ora Gil, você já usa a PNL para melhorar suas emoções, aumentar auto estima, ter bons relacionamentos… porque não usa ela para reeducar sua alimentação?”


Eu não sei porque não pensei nisso antes! Na verdade eu sei, é porque o simples, o genial sempre está debaixo do nosso nariz e não enxergamos. Oras, porque sofrer para seguir dietas se eu posso reprogramar mente para emagrecer​​​​​​​ e para se alimentar de forma excelente?!


Passei 4 semanas modelando livros, Best Sellers, personais e pessoas comuns que tinham uma alimentação excelente e que realmente era sua aliada. Apliquei em mim esses resultados e algumas semanas depois comecei a modificar meu corpo, como pode ver na foto abaixo. Não sou um top star mas sou muito feliz com meu corpo.

Quero até te confessar uma coisa: emagrecer é o MENOR dos ganhos. Hoje posso dizer que tenho vida para realizar 50% mais coisas e me sentir 80% mais disposto, isso não tem preço!


Quero abertamente compartilhar com você o que eu descobri sobre as pessoas que realmente usam a alimentação como aliada, com certeza existem muito mais pontos para se ter uma Alimentação de Excelência​​​​​​​ mas, esses 3 são essenciais:


Você precisa saber desde já de um segredo interno.

SEGREDO INTERNO


Mudar o que você come é mudar APENAS 1% do problema. Mudar o que você PENSA é mudar todo o resto! Se sua casa está com goteiras não adianta tapar os buracos de imediato, você precisa consertar o vazamento não é mesmo?


Se você seguir o que eu falo abaixo vai entender porque eu e nenhum de meus clientes precisam de seguir cardápios nunca mais! Veja também o vídeo abaixo onde explico como mudar hábitos alimentares​​​​​​​...

Como Fazer Reeducação Alimentar Passo a Passo

O que eu aprendi com pessoas que se alimentam de forma excelente? Qual programação mental elas usam para viver naturalmente magras?


1º   Elas nunca pensam em dietas e não se privam das gordices, aquilo simplesmente não faz sentido na maior parte do tempo. Não tem o porquê após um bom almoço elas irem lá e se enfiarem uma barra de chocolate. Por isso dietas milagrosas, que prometem mundos e fundos nem passam em sua mente, pois elas sabem que há um equilíbrio em sua alimentação. Percebi sim que há uma preferência alimentícia, não por dietas mas sim por rotina, por exemplo abolir alguns tipos, trocaram pães por tapioca, café por sucos frescos etc.


Quando você se priva, está criando maior vontade de comer aquilo. E então vem a importância do próximo ponto.


2º   Pessoas que se alimentam de forma excelente não tem culpa quando comem algo ‘não legal’, elas simplesmente o fazem poucas vezes e depois reequilibram; compensam para voltar ao seu normal. Não há portanto, controle alimentar​​​​​​​ desordenado...

Uma das pessoas que modelei eu conheci comendo um hambúrguer e quando considerei isso ele apenas disse que seu corpo iria compensar aquilo com uma alimentação mais equilibrada e mais exercícios durante os próximos dias, ele me disse isso tão tranquilo quanto se estivesse comendo um prato de salada. Já imaginou você comendo sem culpa? Completamente fácil e natural? Ohhh incrível não é? Mas nada se iguala a 3ª descoberta que fiz…


3º  Sabedoria Corporal! Se alimentar de forma excelente depende única e exclusivamente de usar sua sabedoria corporal. Mas o que é isso?

Sabedoria corporal é quando você come o que o seu corpo quer comer. É quando você coloca para dentro EXATAMENTE o que seu corpo precisa. Leia mais aqui​​​​​​​.

Imagine só, seu corpo é o local onde vive dentro certo? A função primordial do seu corpo é te fazer ficar vivo, muitos de nossos ancestrais morreram para descobrir o que se pode ou não comer, você acha mesmo que esse conhecimento alimentar não está aí dentro agora mesmo? Pode apostar que sim!

Nesse exato momento seu corpo está cheio de necessidades que provavelmente você não está sanando… e é por isso que a sabedoria corporal é o coração de uma alimentação de excelência!


Se você não aprender a ler, ouvir e entender quais as necessidades que seu corpo tem, como vai emagrecer ou viver com saúde? Se é o SEU CORPO quem faz isso? É impossível!

O mais legal é que a partir do momento que você aprende, já era, não tem mais dificuldade em fazer porque seu corpo passa a ser o seu criador de cardápios ambulantes! Mas agora, não é qualquer dieta ou receita, é o PATRONO, sua sabedoria interna quem está falando…


Eu geralmente levo 2 horas para ensinar alguém a se alimentar de forma excelente baseado em sabedoria corporal. E as pessoas aprendem como fazer uma reeducaçao alimentar passo a passo. Os resultados tem sido até superiores a minha reeducação alimentar. Como pode ver abaixo.

Como Fazer Reeducação Alimentar Sozinha...

Depois de olhar para esses 3 pontos as coisas começaram a se confirmar em minha mente.

Quando por exemplo via seriados de sobrevivência em selva percebia que uma pequena parte do tempo era dedicada a caça, e quando ingeriam proteínas e carboidratos o que eles faziam para se manter vivos?


Qualquer outra coisa! Óbvio, se você vai usar seu alimento para te ajudar você não pode esgotá-lo ou viver em função dele, deve torná-lo parecido ao combustível em um carro de corrida, que usa no tanque o suficiente para sua estratégia.


Vejo pessoas que se esbaldam a noite. A pergunta é: pra que? Uma vez ou outra tudo bem, mas pra quê? Se você não irá usar essa energia durante o sono; pra que encher o tanque do carro quando se está a apenas 10 metros da linha de chegada?


Quero deixar claro aqui uma coisa, eu não acho que as coisas são apenas fáceis, não acho que com essa reeducação alimentar seu corpo será perfeito em 1 semana (como vejo muitas promessas enganosas por aí). Mas uma certeza há, toda mudança poderosa e que perdura foi feita antes de tudo na mente de alguém. Se você não reprogramar a sua mente para emagrecer​​​​​​​, nada fluirá. Quando consegue isso parece que tudo se encaixa e começa a trabalhar a seu favor.


Hoje eu vejo claramente como alguém pode fazer uma reeducação alimentar que perdure, e é isso que desejei passar para você.


Quando compilei o que aprendi e passei a fazer essa transformação mental em meus alunos, percebi que isso é algo possível a qualquer um disposto a mudar. A grande diferença entre os naturalmente magros e as outras pessoas está nos músculos do cérebro e não no resto do corpo.


Eu desejo que esse artigo seja o alimento para sua esperança e uma centelha de reflexão sobre o momento que vivemos. É muito caro comer mal, caro no bolso e caro na saúde. Dinheiro? Recupera-se! Já a saúde é preciso prevenção, do contrário somos devorados pelo próprio monstro que alimentamos, literalmente.
[NOTA] Se você quer estar conosco online, cadastre em nosso webnário ao vivo para aprender como usar sua mente e hábitos para emagrecer e viver com qualidade. Clique aqui​​​​​​​.

Minha Reeducação Alimentar
Como Fazer Reeducação Alimentar Passo a Passo

A Minha Reeducação Alimentar Passo a Passo

Como Montar Seu Programa De Reeducação Alimentar

Controle Alimentar
Desenvolva o Hábito de Ser Magra - Últimas Horas
Desenvolva o Hábito de Ser Magra - Últimas Horas

Minha Reeducação Alimentar Passo a Passo e Sem Cardápios

Siga Nosso FacebookSiga Nosso Google+Siga Nosso YouTubeSiga Nosso PinterestSiga Nosso Instagram
Receba nossas novidades