Reprogramação Mental Para Emagrecer

Os Mitos da Reprogamação Mental Para Emagrecer

Parece redundante dizer que é a mente quem controla tudo. Porém quanto mais eu trabalho com a mente humana mais me espanto com o quanto ela é negligenciada durante o dia a dia. Poucos sabem como reprogramar a mente subconsciente, menor ainda é a quantidade de pessoas que entende como se faz uma Reprogramação Mental para Emagrecer.


Felizmente o manual dessa programação mental​​​​​​​ positiva existe, chama-se PNL para emagrecer, e vou te passar o que aprendi nos últimos 5 anos sobre reprogramação mental para atingir objetivos e viver com mais qualidade. 

Livro de Receitas Fitness - Ebook receitas

Para emagrecer usando a mente e viver com saúde você precisa ser capaz de 2 coisas:


1) Criar a expectativa de vida que deseja viver. Isso significa parar e visualizar como deseja que seja sua área de saúde e boa forma. Nessa vida, ou sabe-se onde quer chegar, ou nunca gostará de onde está.


2) Nivelar seus hábitos ao ponto de serem condizentes com a expectativa criada no passo 1. E aqui é onde a reprogramação da mente pode te ajudar MUITO.


​​​​​​​Antes de te explicar como usar a reprogramação mental para emagrecer e PNL PRÁTICA para emagrecer e viver com saúde, me permita desmistificar o processo de exercícios mentais para emagrecer usando a mente.

Muitos pensam que a Reprogramação Mental para emagrecer é uma forma manipulativa e com isso perdem a oportunidade de usar todo seu potencial.

O novo é sempre assustador aos novos olhos. Por isso, poucos aprendem como reprogramar a mente subconsciente


Manipulação é nada mais do que saber lidar e usar os processos mentais ao seu favor, então, se você quer mais qualidade de vida e conseguir movimentar os mecanismos mentais necessários, ótimo, você manipulou de forma positiva seu próprio cérebro. 

Existem até pessoas que chamam a PNL de lavagem cerebral… antes fosse uma LAVAGEM cerebral para emagrecer, o que não pode ser feito é uma “sujagem” como muito se vê.
​​​​​​​

Dito isso vamos lá ao que você precisa fazer para usar a reprogramação mental para atingir objetivos. 

Reprogamação Mental Prática + PNL Para Emagrecer e Viver Com Saúde Em 5 Passos

1) Auto Imagem. Como você se vê? Pare para pensar em você como se estivesse olhando para um espelho. Seu cérebro foi treinando para realizar suas visualizações, então, se enxergar de forma realista é essencial. O que quer dizer auto imagem realista? Pare para se lembrar das 3 primeiras coisas que te aconteceram na semana passada… as 3 primeiras! Essas 3 são em geral positivas ou negativas?


No geral nos lembramos mais do que não gostamos do que nossos pontos positivos e isso afeta nossa auto estima e motivação. Visão realista é quando você reconhece seus pontos de melhoria mas também, suas qualidades. Treine se amar mais.


2) Quantos kg’s quer eliminar? Eu falei Eliminar, não perder. Se você vai usar a neurolinguistica para emagrecer precisa entender que a comunicação cria a realidade. Quem perde?... Acha! Essa comunicação influencia sim no seu processo de emagrecimento. Meta criada? Então agora...


2.1) Esqueça a meta! Sim, esqueça a meta. Você já sabe o que quer. Sua mente inconsciente já sabe o que quer. Se ficar lembrando dessa meta a chance de ficar com stress ou ansiedade para alcançá-la será muito grande! E no que você deve se concentrar?
(veja abaixo esse vídeo onde explico o papel do coaching de emagreciemento​​​​​​​)

3) Goste de comer o que te faz bem. Pare de se forçar para comer. Passe a gostar do que deve gostar. E como fazer isso? Vou te mostrar uma forma de usar a mudança de pensamentos para emagrecer. Faça o exercício e experimenta como a reprogramação mental funciona: 


A. Escolha 1 alimento que deveria gostar mais de comer. Um alimento saudável por favor.


B. Pense sobre alguma coisa que você já gosta de comer, pode ser algo saudável ou não.


C. O que você sente quando come esse alimento que gosta? O que sente emocionalmente, o que sente fisicamente. Como fica sua cabeça nessa hora? No que se concentra, onde sente que gosta. Como é quando esse alimentos está na sua boca?


D. IMAGINE comer o 1 alimento que escolheu com as MESMAS sensações do que você já gosta. Isso chama-se de modelagem cruzada. Ou seja, pegue as sensações que seu cérebro reconhece existir quando algo gostoso é ingerido e use sua imaginação para treinar essas mesmíssimas sensações naquilo que deveria gostar mais.


Mesmo que no começo isso pareça falso ou que você pense “NUNCA VAI FUNCIONAR”, não importa muito, seu cérebro é uma máquina que precisa ser programada​​​​​​​ e ele responde a programação mesmo quando a mente consciente tenta dizer que não.


Ao seguir os passos acima A a D você passará a se concentrar no que importa: sua alimentação e reeducação alimentar.​

4) Visualizações de saúde. Novamente repito: seu cérebro foi treinando para fazer o que enxerga. Crie rituais e momentos onde imagine seu corpo eliminando gordura e tudo que não deveria estar nele.


Eu adoro fazer isso no banho, parar e ao sentir a água morna cair fico pensando em todo o stress e impurezas indo embora e sendo preenchido por uma luz brilhante e saudável. Pesquisas apontam o uso da visualização em centenas de tratamentos bem sucedidos.


5) Pratique mais mecânica do que automação! Exercitar o seu corpo é essencial, na verdade não tem como viver de forma magra e com saúde se sua máquina não tiver um padrão de movimento. Use a reprogramação mental para atingir objetivos​​​​​​​ físicos também...


Não existe pessoa com dificuldade de se exercitar, existem pessoas que ainda não sabem o que gostam de fazer ou ainda não fizeram vezes o bastante porque nosso cérebro é treinando para gostar de praticar exercícios. Existem milhares de reações deliciosas acontecendo dentro de você ao fazer atividades.

Nada de muita dificuldade ou absurdo, caminhar mais nas tarefas rotineiras, pedalar em distâncias médias, fazer mais atividades ao ar livre. Nada de novo. Se gosta de dançar dance, se gosta de jogar, jogue. Mas faça.


- E aí, qual dos passos é mais fácil para você aplicar a partir de já?


Não precisa fazer apenas 1 depois o outro, pode usar todos porque todos são práticos e acessíveis. É como se você agora tivesse truques na manga e que pode tirar quando precisar e desejar.


Você gostou desse artigo? Então talvez goste desse artigo onde abordo um pouco sobre o uso do Coaching de emagrecimento​​​​​​​. Isso vai potencializar o que aprendeu até aqui.


E pode escolher onde quer compartilhar esse artigo nas suas redes sociais, você não faz ideia da quantidade de pessoas que adorariam usar a reprogramação mental para emagrecer e viver com saúde.


E caso queira aprender como mudar hábitos alimentares para emagrecer e viver com saúde​​​​​​​, também falamos sobre isso. 

Veja também esses artigos:
- Como Ser Seu Próprio Coach De Emagrecimento;
- A Minha Reeducação Alimentar Com PNL Para Emagrecer​​​​​​​.

[NOTA] Vai acontecer um Webnário gratuito sobre como fazer na prática a reprogramação mental para emagrecer, para garantir sua vaga clique aqui​​​​​​​. 

Reprogramação Mental Para Atingir Objetivos - Como Reprogramar a Mente Subconsciente

Reprogramação Mental Para Emagrecer
Desenvolva o Hábito de Ser Magra - Últimas Horas

Reprogramação Mental & PNL Para Emagrecer e Viver Com Saúde

Siga Nosso FacebookSiga Nosso Google+Siga Nosso YouTubeSiga Nosso PinterestSiga Nosso Instagram
Receba nossas novidades