My Image
 Whatsapp: (27) 99749-0985 | Email : contato@alimentacaoexcelencia.com.br


My Image

Onde gostaria de Compartilhar?

Alimentação de Excelência – A evolução final do comer bem


My Image

Do Brasil ao Japão é uma longa viagem, se você fizesse esse percurso há 50 anos, provavelmente teria de ser em um navio e demoraria muito tempo. Era sofrido. Imagino que algumas vezes insuportável ter que resistir a vontade de apenas por o pé no chão enquanto, na verdade, se está preso em um barco enorme que não para de chacoalhar...


Para nossa sorte o mundo evolui continuamente, algumas áreas são menos percebidas que outras, mas, tudo tende a evolução. A alimentação é uma dessas áreas... ficou tanto tempo presa dentro de uma gaiola achando que fazer dietas era abrir as asas que mal percebia as mudanças lá fora.
Para você que busca mais qualidade de vida e saúde, gostaria que soubesse que existem 3 níveis de evolução quando o assunto é comer bem:

   1) Dietas. Bruuuw! Hoje arrepio só de lembrar meus dias sofridos em jejum. Dietas são organizadas por um cardápio ou ingrediente mágico, por vezes, bizarro! Dieta do limão, da lua, da bíblia, da mastigação, do óculos azul e etc... infelizmente as dietas são infinitas e em seu âmago trazem muito sofrimento aos seus praticantes, isso porque quando em dieta, ou você a segue ou saiu da linha, ou está na gaiola ou será apanhado e terá de sofrer novos cortes nas asas. Onde já se viu, liberdade? Nessa fase há uma variedade de culpa e autocontrole.












   


​2) Reeducação alimentar. A coisa melhora um pouco por aqui, se você der a sorte (?) de um ÓTIMO profissional, irá receber cardápios mais flexíveis e personalizados. Nessa fase é como soltar um lindo tigre em um cativeiro mais espaçoso e perto do seu hábitat. Ainda não é o habitat em si, mas é mais parecido e por isso você fica na dúvida “mas será mesmo que posso comer esse doce sem culpa”.

Comer sem culpa ou autocontrole já foi tão martelado na sua cabeça que só de imaginar você fazendo o que sempre sentiu ser certo fazer, dá arrepios! Mas calma, você está apenas 1 passo do paraíso...















   3) Alimentação de Excelência. Que diabos é isso? Não blasfeme e nem deixe a indústria de ‘saúde e bem estar (é piada?)’saber que isso existe... alimentação de excelência é a ultra-mega revolução do comer bem, e você sabe qual a maior inovação que ela traz?

Te ensinar a comer como nossos ancestrais faziam...quem imaginaria que quando o Cazuza dizia “Um museu de grande novidades” estaria se referindo a alimentação... é a mais pura verdade e eu gostaria que você entendesse isso melhor, mas bem devagar... Porque abrir as asas no começo dói.


Alimentação de excelência utiliza o conceito de sabedoria corporal (vídeo abaixo) ela consiste em descobrir e sanar as necessidades, particulares que cada organismo tem, regendo assim: o que comer, quanto comer, e quando comer. Mas como? Simples, sabendo ler, ouvir e sentir as necessidades do seu organismo.














​Isso pode parecer complexo, mas é apenas porque o cativeiro maltrata a gente... Eu sofri com isso também. Se você pensar por 1 minuto em qual a função da alimentação? Claro que é legal ter prazer em comer bem... Mas qual a função PRIMORDIAL da alimentação? Te manter vivo e com energia certo? É por isso que de ressaca você toma água e não óleo, por isso que às 6 da manhã você come igual um passarinho e não uma feijoada... Porque O SEU CORPO SABE DO QUE VOCÊ PRECISA.


Se o seu corpo sabe disso então porque você não ouve? Imagino que já saiba a resposta... o maldito condicionamento negativo alimentar que sofreu todos esses anos... Coma isso não coma aquilo, não posso isso, mas devo aquilo... difícil... Tentaram tapar nossos olhos não foi?

Felizmente tudo evolui, ou volta ao passado nesse caso :D já viu como as mães tem desejos esquisitos? Já parou para pensar porque...? Seria porque a sabedoria corporal foi tão forte, mas tão forte que mesmo não sendo treinada a ouvi-la, acaba por seguir seus desejos?

​Pois é... a supravalorização alimentar tentou afastar aves de tigres, mas a natureza não perdoa mentiras e se você observar bem irá ver aves que comem carne e tigres mastigando capim...


Todas 3 fases são veículos para fazer sua viagem (pode ser até mais longa que o Japão), a pergunta é, qual veículo você decide usar? E Principalmente, por mais quanto tempo ser livre te assustará?
Seja qual for a resposta não importa, no fundo, apenas o seu próprio corpo tem as melhores perguntas.

Gilberto Firme - Founder Alimentação de Excelência

FacebookYouTubeInstagram

Onde nos Seguir

My Image

Como fazer seu filho criar vinculos emocionais com alimentos saudáveis 

My Image

Sabedoria Corporal: Como Saber Exatamente o que Comer?
​Você já parou pra pensar quantos ancestrais tiveram que morrer até aprender qual o cogumelo que mata x o comestível?

My Image

Porque tomar um PORRE pode te fazer emagrecer?
Será que existe alguma coisa de bom em tomar um porre? Vou além...será que já ter tido uma ressaca ​...

Artigos 
​Relacionados

Comentarios

My Image
My Image